A Diogo Cão entrou forte, com Nuno Araújo a obrigar Leandro a defesa para canto. Um sinal de que a turma da casa desejava resolver cedo o jogo. O Chaves veio muito desfalcado, vindo a sofrer o primeiro golo logo aos 4’, através de um remate forte e colocado de César Vilela. A supremacia ofensiva dos locais era esclarecedora e, aos 11’, Gustavo Esteves obriga o Leandro a boa intervenção. No lance seguinte, César Vilela não perdoa e bisa no jogo. Os flavienses não baixaram os braços e, aos 14’, João Miguel, de livre, reduz.
Na segunda metade, houve algum equilíbrio inicial, no entanto, a Diogo Cão começou a dominar e a criar oportunidades. Aos 43’, Gonçalo Pimenta aumenta a vantagem, em remate cruzado. A pressão ofensiva continuou e foi premiada perto do final com mais dois golos, um de Tomás Carvalho e outro de Carlota Felisberto.
FICHA DE JOGO
Complexo Desportivo da UTAD
Árbitro: André Fernandes
DIOGO CÃO: Miguel Silva; Tomás Carvalho, Afonso Ramalho, Nuno Araújo e César Vilela; Bernardo Alves e Gustavo Esteves
Suplentes utilizados: Guilherme Teixeira, Martim Leite, Martim Rodrigues, Miguel Guedes, Gonçalo Pimenta, Santiago Moreira e Carlota Felisberto
Treinadores: Hugo e Tozé
CHAVES: Leandro; Afonso, David Figueiredo, Rodrigo Domingues e Francisco; Eurico e João Miguel
Suplentes utilizados: Rodrigo Melo, Manuel e Diego
Treinador: Silvino Sousa
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: César Vilela (4’ e 12’), João Miguel (14’), Gonçalo Pimenta (43’), Tomás Carvalho (59’) e Carlota Felisberto (60’)