Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Quartel dos Bombeiros recuperado e ampliado

No início do mês, o Ministério da Administração Interna, MAI, homologou vários protocolos com algumas corporações de bombeiros nacionais para apoio às infra-estruturas. Do distrito de Vila Real, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carrazedo de Montenegro foi a única contemplada com uma comparticipação a rondar os 415 mil euros, dos quais 290.500 são oriundos do Quadro de Referência Nacional, QREN. Também a Câmara Municipal de Valpaços ajudou a corporação de Carrazedo de Montenegro com cerca de 200 mil euros para a realização de obras de ampliação e remodelação das instalações.

-PUB-

O adjunto de comando dos bombeiros, Carlos Santos, disse, ao Nosso Jornal, que a obra “já tinha sido iniciada há cerca de meio ano”, adiantando que o financiamento conseguido “abrange a construção de camaratas femininas e masculinas, balneários, vestiários, garagem para carros de fogo”, enquanto as intervenções de remodelação incidem sobre o rés-do-chão das actuais instalações, nomeadamente na “camarata de saúde, masculino e feminino, secretaria e a cobertura do edifício, onde já entrava água”.

Por sua vez, o presidente do Município, Francisco Tavares, reconheceu que “a obra é necessária para proporcionar melhores condições aos bombeiros, sendo que representa a concretização de um velho anseio da instituição”. O autarca adiantou também que o Quartel dos Bombeiros de Valpaços necessita de obras de remodelação. “É um edifício que tem 15 anos e apresenta já algumas fragilidades. Nós, autarquia, estamos dispostos a colaborar no financiamento nos mesmos moldes do que fizemos com o de Carrazedo de Montenegro, assim o Governo esteja disposto também a contribuir”.

O Governador Civil do Distrito de Vila Real, Alexandre Chaves, ficou satisfeito com a atribuição da verba pelo MAI. “Tudo o que seja em favor ou benefício da operacionalidade dos nossos bombeiros é bem-vindo, agora espero que na segunda fase sejam contemplados os Bombeiros de Peso da Régua e os da Cruz Branca de Vila Real”.

As obras do Quartel de Carrazedo de Montenegro deverão estar concluídas até final deste ano.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS