Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

Quatro detidos por posse de armas proibidas e caça ilegal

A GNR deteve, ontem, quatro homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos, por posse de armas e munições proibidas e caça ilegal, no concelho de Miranda do Douro.

-PUB-

Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guardas “depararam-se com uma viatura a circular com quatro indivíduos que, ao aperceberem-se da presença da GNR, evidenciaram um comportamento suspeito e encetaram uma fuga”.

No seguimento da ação, os militares “intercetaram a viatura e realizaram uma abordagem, sendo que no decorrer da fiscalização foram detetadas duas armas de fogo carregadas e prontas a fazer fogo, várias armas brancas, munições proibidas e três espécies cinegéticas que foram caçadas fora do período de caça permitido. A ação culminou com a detenção indivíduos e a apreensão de duas armas de caça, 19 cartuchos (zagalote), 29 cartuchos de chumbo, um cartucho de bala, três punhais, nove lanternas e um veículo.

Os detidos foram presentes no dia 9 de abril, no Tribunal Judicial de Miranda do Douro, para aplicação das medidas de coação.

A realização desta ação contou com o reforço das patrulhas do Posto Territorial de Vimioso e do Posto Territorial de Mogadouro.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS