Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Quatro espetáculos para celebrar um ano de Favo das Artes

O Favo das Artes, em Mondim de Basto, celebra este sábado o primeiro aniversário. Ao longo do fim-de-semana a música e a dança invadem a esta casa da cultura.

Um ano depois de abrir portas, o balanço é, de acordo com o diretor artístico, “muito positivo”. Segundo Tiago Alves, “80% dos espetáculos aqui realizados tiveram lotação esgotada”.

“Quando este espaço foi aberto, a ideia é que permitisse a expressão de todo o tipo de linguagem artística. Tentámos criar as condições para que todas elas pudessem marcar presença. Ao longo deste ano, temos tido o cuidado de ter espetáculos para todos os gostos”, admite.

Além disso, “há ainda workshops com as escolas e com idosos, dando-lhes a conhecer a dinâmica por detrás dos espetáculos”, salienta o diretor.

“De Sol a Sol”, “OZ – O Musical”, a banda “Cais Sodré Funk Connection” ou o filme infantil “A Fábrica dos Sonhos” são as propostas para assinalar o primeiro aniversário do Favo das Artes.

O primeiro espetáculo, “De Sol a Sol” acontece já esta sexta-feira.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.