Entre terça-feira e o dia de hoje, a PSP de Bragança procedeu à detenção de quatro pessoas, por diferentes motivos.
No dia 11 de fevereiro, ao final da manhã, na Avenida Francisco Sá Carneiro, foi detido um homem, de 28 anos, “por crime de desobediência”. Segundo a PSP, a detenção aconteceu “após ter sido intercetado a conduzir uma viatura apreendida da qual era fiel depositário, incorrendo na prática de um ilícito penal”.
Já no dia de ontem (13), por volta do meio-dia e “no decurso de diligências de inquérito relacionadas com um furto em residência, foi possível identificar a suspeita e o local onde se concretizou a venda do ouro furtado, transacionado pelo montante aproximado de 13.000 euros”.
Ainda no âmbito desta detenção, foi realizada uma busca domiciliária, que permitiu “apreender 7.200 euros, que se presume resultar da venda do ouro”. A mulher, de 29 anos, foi constituída arguida e sujeita a Termo de Identidade e Residência, no âmbito do respetivo processo-crime.
No mesmo dia, às 23h00, em Mirandela, foi detido um homem, de 35 anos, “após ter sido submetido ao teste de alcoolemia, cujo resultado revelou uma taxa de álcool no sangue superior ao legalmente permitido”, lê-se na nota enviada à VTM.
Entretanto, no dia de hoje, “cerca da 01h00, em Bragança, um indivíduo, de 41 anos, foi detido pelo mesmo ilícito, tendo apresentado uma taxa de alcoolemia igualmente superior ao limite legal estabelecido”.
Os detidos foram constituídos arguidos, submetidos a Termo de Identidade e Residência e sujeitos aos trâmites processuais previstos na legislação em vigor, tendo sido notificados para comparecer perante a autoridade judiciária.
No comunicado, a PSP refere ainda que, na terça-feira, “às 15h00, uma equipa da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial deu cumprimento a um mandado de condução ao Tribunal de Bragança”. Depois de localizado, “o homem, de 30 anos, foi presente a audiência judicial”.