Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

“Que esta casa-mãe continue a ser o legado de esperança e paz”

As palavras são do bispo de Vila Real, António Augusto Azevedo, durante a eucaristia de domingo, em que a Sé se encheu para celebrar os 100 anos de Dedicação à Diocese de Vila Real.

-PUB-

A catedral, sede do bispo, “é casa de família de todos os cristãos, onde a comunidade diocesana se reúne nas ocasiões mais festivas ou solenes. Ela é expressão visível da comunhão do bispo com o clero a ele unido, com os religiosos e religiosas, com os leigos e todos os movimentos e instituições eclesiais. Aqui nos sentimos em nossa própria casa; aqui vimos à fonte de onde partimos confirmados na mesma fé e na missão comum de anunciar o Reino”, disse o bispo durante a missa.

A eucaristia foi um dos momentos que assinalou o centenário da dedicação da igreja de São Domingos como Catedral diocesana, a “casa de família de todos os cristãos”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS