Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Quinta pedagógica do Boticas Parque com novos habitantes

O Hilo e a Graciete, nomes pelos quais foram batizados, fazem companhia à égua Musa

A quinta pedagógica do Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade (BNB) tem, a partir do início do mês de fevereiro, mais dois exemplares (um macho e uma fêmea) de cavalos raça garrana.

O Hilo e a Graciete, nomes pelos quais foram batizados, fazem companhia à égua Musa e são a mais recente atração da quinta.

A doação dos dois equídeos ao BNB decorreu no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) e o Município de Boticas, com o objetivo de aumentar o número e a variedade de animais existentes na quinta pedagógica e, simultaneamente, promover a preservação desta raça autóctone portuguesa.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.