A Câmara Municipal de Vila Real anunciou, hoje, que a rampa do Calvário estará fechada ao trânsito a partir da próxima segunda-feira. Em causa está a necessidade de proceder a trabalhos de pavimentação do arruamento.
Consequentemente, será necessário “interromper totalmente o trânsito na Rampa do Calvário, entre o Pioledo e a Avenida Almeida Lucena”, serão introduzidos “dois sentidos de circulação na rua Belisário Augusto e na travessa do Carmo”, será proibido estacionar “de um dos lados da Travessa do Carmo” e, por último, será permitida “a circulação dos veículos de emergência no Largo de São Pedro, entre a rua Belisário Augusto e a Rua da Boavista”.

De acordo com a autarquia, “os condicionamentos supra citados terão a duração de três semanas e estão sujeitos a ajustes e possíveis pequenas alterações de trânsito no decorrer dos mesmos”.
A este propósito, além de apelar à “melhor compreensão” dos vila-realenses, o município pede que se respeite a “sinalização temporária colocada no local”.