Sábado, 16 de Outubro de 2021

Rampa Internacional de Boticas adiada para 2021

A Federação Internacional de Automóvel (FIA) decidiu cancelar a edição de 2020 da Rampa Internacional de Boticas, prova pontuável, pela primeira vez, para o Campeonato da Europa de Montanha, atendendo à situação complicada que o país e o mundo atravessam devido ao surto pandémico de Covid-19 e face à dificuldade em gerir os calendários desportivos.  

-PUB-

No entanto, a FIA assegurou que a prova de Boticas irá integrar o calendário de 2021, nos mesmos moldes previstos para este ano.

A decisão foi comunicada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) às restantes entidades envolvidas na realização do evento, nomeadamente ao DemoPorto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e ao Município de Boticas.

Face ao sucedido, o presidente da câmara, Fernando Queiroga, referiu que “tendo em conta o momento difícil que estamos a atravessar, os motivos para adiar a Rampa Internacional de Boticas para o próximo ano são compreensíveis. Apesar de tudo, temos a garantia por parte da FIA que a prova irá realizar-se no próximo ano, mantendo assim vivo o nosso desejo de Boticas ser palco de uma prova automobilística de envergadura internacional”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.