Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Reabertura com máscaras

A Feira do Ferreirinho existiu muitos anos naquele local da freguesia de Telões

-PUB-

Com a construção das instalações da fábrica da Tabopan (que atualmente albergam o Centro Empresarial aguiarense), essa feira extinguiu-se. Mas o atual executivo da Junta de Freguesia local entendeu recuperá-la, com muito sucesso, tendo conseguido captar as atenções e a correspondência das pessoas telonenses e aguiarenses e até muitas vindas de fora. No entanto, essa dinâmica recuperadora (envolvendo os feirantes, os comerciantes, os visitantes e os clientes) foi interrompida pelas regras impostas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo, motivadas pelo coronavírus.

No sábado, dia 20, a feira reabriu. 

Muitas pessoas ali se juntaram para negociar, comprar ou vender, acamaradar com outras pessoas, “beber um copo” com os amigos, pôr a conversa em dia. Para o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.