O projeto representa um investimento total de 1 097 168,40 euros, sendo que 1 026 722,03€ serão comparticipados em 85 por cento pelo programa operacional Norte 2020. O valor dos restantes trabalhos será inteiramente assumido pela autarquia.
Esta obra tem como objetivo reabilitar o emblemático edifício, antiga sede Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, adquirida pelo município em 2017, e ampliá-lo, modernizando o espaço de modo a acolher iniciativas culturais, sociais, educativas e recreativas. A intervenção prevê também, a melhoria da eficiência térmica e energética do imóvel e a consequente redução dos custos de utilização.
O presidente da câmara, Humberto Cerqueira, destaca a importância deste projeto para o município, considerando tratar-se de “um investimento a pensar no futuro, para uma comunidade que valoriza a cultura. Será o melhor, mais moderno e mais bem equipado espaço cultural da região”.
A obra deverá iniciar ainda no primeiro semestre de 2019, após o visto do Tribunal de Contas.
Reabilitação e ampliação da Casa da Cultura avança em breve
O município de Mondim de Basto já assinou o contrato de empreitada para a reabilitação e ampliação da Casa da Cultura.
-PUB-
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.