A equipa de Iniciadas do Real Douro Vólei, sob a orientação do treinador Daniel Rua, voltou a brilhar no dérbi de Vila Real, ao vencer o SCVB por 3-0.
A equipa demonstrou coesão, com um excelente serviço, side-out e contra-ataques eficazes, mantendo-se motivada, com boa dinâmica e consistência na qualidade do seu jogo. Atualmente, ocupa o 1º lugar na 2ª fase do Campeonato Nacional, na Série B e, no próximo fim de semana, desloca-se a Braga para defrontar o Dumiense.
Por sua vez, a equipa de Iniciadas (Laboratório Real Douro Vólei – Sub-15), composta por atletas de escalões Infantis e Iniciadas deslocou-se a Chaves para a competição da AVTM, onde, num jogo equilibrado, perdeu por 3-2. Embora o resultado tenha sido desfavorável, a experiência adquirida foi valiosa. No domingo, a equipa enfrentou o Boavista no Porto, num jogo que se prolongou por duas horas e terminou com a vitória por 3-2. Embora o resultado não seja o mais importante nesta fase, este triunfo teve um enorme valor motivacional para uma equipa ainda em processo de aprendizagem. No próximo fim de semana, a equipa receberá o Gueifães, de Maia.
A equipa de Cadetes (Sub-16) recebeu o Sporting de Espinho e perdeu por 1-3. Contudo, o resultado acaba por ser um pouco mais favorável para a equipa visitante, uma vez que o Real Douro Vólei venceu o terceiro set com mérito e esteve à frente no quarto set até aos 19 pontos. A equipa acabou por sentir a pressão da possibilidade de vitória, o que deixou um sabor amargo entre as jogadoras e a equipa técnica. No sábado, a equipa desloca-se ao Pavilhão da Torrinha para defrontar o FC Porto.
Por último, a equipa de Infantis (Sub-14), orientada por Nuno Fernandes, estreou-se no Campeonato Nacional, recebendo o experiente Colégio do Rosário, orientado por João Brenha (ex-atleta olímpico de Voleibol de Praia), tendo perdido por 0-3. A equipa, composta por inúmeras jogadoras ainda do escalão de Minis, sentiu o peso da inexperiência, embora tenha conseguido equilibrar o jogo nos primeiros e terceiros sets. A derrota não desanima, pois é o primeiro passo de um longo caminho. No próximo fim de semana, a equipa desloca-se ao Porto para enfrentar a Efanor.