Domingo, 22 de Maio de 2022

Receitas provenientes do “Arroz de Fumeiro Solidário” a favor de 70 famílias

A Escola Profissional de Chaves (EPC) está a ultimar os preparativos para confecionar o prato característico das terras flavienses, que poderá ser degustado apenas em formato takeaway.

Arranca hoje mais uma edição da “Sabores de Chaves”. Apesar da ausência das habituais “tasquinhas” no espaço, devido à Covid-19, a solidariedade fala mais alto. Assim, e com a cooperação de vários produtores, que doaram cerca de 150 quilos de fumeiro, arroz e verduras (produtos que compõem a receita tradicional), vai ser possível confecionar um prato cujas receitas revertem a favor de 70 famílias carenciadas.

Por um custo simbólico de 2,5 euros, será possível adquirir o Arroz de Fumeiro, cuja receita chegará a famílias carenciadas na forma de cabazes, que incluem bens de primeira necessidade e produtos adquiridos em lojas pertencentes à rede de comércio tradicional.

A iguaria será servida hoje e amanhã, pelas 19h00, e deverá ser acondicionada em doses individuais, em regime de takeaway.

Quanto ao retorno em regime presencial do evento, terá um Plano de Contingência exigente, sendo obrigatória a utilização de máscara dentro do espaço, onde existirão vias de circulação próprias, e para o qual será exigido o certificado de vacinação ou teste de covid negativo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.