Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Rede Casas do Conhecimento promoveu oitava sessão da Comunidade de Leitores

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, mais uma sessão da 2ª edição da Comunidade de Leitores.

O encontro foi transmitido a partir da Casa do Conhecimento da UM/Azurém e em simultâneo pelo sistema de videoconferência para as restantes Casas do Conhecimento e dinamizado por Arlindo Oliveira, autor da obra “Inteligência Artificial”, que fez uma breve abordagem e partilha acerca da sua experiência nesta área.

A próxima sessão terá como destaque o livro “Tecnologia Versus Humanidade – O confronto futuro entre a Máquina e o Homem”, de Gerard Leonhard, e será transmitida no dia 18 de março, a partir da Casa do Conhecimento de Vila Verde.

Esta iniciativa visa promover a leitura, divulgar os autores/escritores de diversas obras, partilhar conhecimento, reflexões e inquietações a partir de uma experiência de leitura, contribuir para a formação de cidadãos mais ativos e ainda promover encontros, presenciais e à distância, entre as diferentes comunidades de leitores.

O projeto foi organizado pela Casa do Conhecimento e pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho (UM), em colaboração com as Casas do Conhecimento dos Municípios de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.