Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Redução de 30% nas portagens abrange A4 e A24

O Governo anunciou hoje que vai reduzir em 30% o valor das portagens em várias ex-SCUT (Portagens Sem Custos para o Utilizador).

-PUB-

Entre as vias abrangidas estão a A24 e a A4, nomeadamente o Túnel do Marão, que tinha ficado de fora na redução aplicada este ano.

“Vamos ter uma redução de 30% face aos preços atuais em vias como a A22, a A23, a A24, a A25, a A4, a A13 e a A13-1”, disse a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A decisão saiu da reunião desta quinta-feira do Conselho de Ministros, e tem como propósito repor “justiça territorial” no interior.

Com entrada em vigor agendada para janeiro de 2024, os descontos vão aplicar-se aos veículos de classe 1, 2, 3 e 4, revelou ainda a governante.

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, acrescentou que esta medida “representa uma despesa anual para o Estado de cerca de 72 milhões de euros”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.