Sábado, 18 de Setembro de 2021
Um dos abastecimentos de água | ©DR

Reforçada rede de água para combate a incêndios

O município de Alijó anunciou que procedeu à criação e recuperação de vários pontos de armazenamento de água para combate a incêndios.

-PUB-

Para reforçar esta rede, a autarquia revela, em comunicado, que “foi criado um novo ponto de água em Vale de Cunho, com capacidade de armazenamento de 600 mil litros de água”.

Acrescentou ainda que foram também recuperados os pontos de abastecimento de água da barragem da Botelhinha, em Pegarinhos, do Aeródromo da Chã, assim como um ponto de água privado, em Vale de Cunho. A estes, junta-se a recuperação da lagoa da Chã, levada a cabo pela Junta de Freguesia de Vila Chã que procedeu à limpeza da vegetação.

Estes pontos de armazenamento de água “têm capacidade para reabastecimento de meios de combate terrestres e aéreos, e representam um investimento de cerca de 54 mil euros”, que permitiu ao município reforçar a resposta operacional no combate a incêndios florestais no concelho.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.