Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Regresso às aulas – Famílias fazem contas à vida

O novo ano letivo traz consigo novos desafios. Nas escolas, a falta de professores continua a dar que falar. Nas famílias, fazem-se contas para que nada falte, mas a tarefa é cada vez mais difícil. A VTM falou com duas famílias, de Chaves e Vila Real, para perceber de que forma é feita a gestão do orçamento nesta altura do ano. Já nas escolas, um dos grandes desafios é “lutar” contra a falta de docentes

-PUB-

Setembro é sinónimo de regresso às aulas. Para muitas famílias, este mês é, por isso, sinónimo de mais gastos. Caso para dizer, novo ano letivo, novas despesas.
De acordo com um estudo realizado pelo Observador Cetelem, os gastos deverão subir cerca de 50%, com os encarregados de educação a estimarem gastar uma média de 525 euros.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.