Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Regresso da Feira Medieval “é um momento feliz”

Dois anos depois, a vila de Torre de Moncorvo volta a viajar até à época medieval. Trovas d’el Rei D. Dinis na terra do ferro é o tema da edição deste ano.

São 11 os espaços de animação distribuídos pelo centro histórico da vila e 13 áreas temáticas. Dois anos depois, Torre de Moncorvo volta a viajar até ao século XIII, com mais uma edição da Feira Medieval.

“Está feira é o regresso da alegria, porque as pessoas têm a oportunidade de conviver, em segurança. É também uma oportunidade de colocarmos os nossos produtos endógenos no topo do mapa, para serem conhecidos pelos milhares de turistas que nos visitam, ao mesmo tempo que damos um incremento sócio-económico ao concelho”, afirma Nuno Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

O autarca falava à margem da inauguração do evento, que neste primeiro dia contou com a participação de várias escolas da região, que tiveram a oportunidade de desfilar ao lado do rei e da rainha.

A Feira Medieval de Moncorvo decorre até ao próximo domingo. Do programa destacam-se o espetáculo “Soterrados”, esta sexta-feira às 22h00, que recria uma jornada de trabalho dos mineiros, e também teatro de marionetas, um torneio d’armas a cavalo e o cortejo dos cavaleiros, ao longo do fim de semana.

Além disso, são várias as barracas para visitar, algumas delas “museus” vivos de algumas artes do antigamente, como o trabalho do ferro.

Notícia completa na edição de 14 de abril

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.