Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Régua mais feliz conquista Supertaça Sequeira Teles nos penáltis

Depois de se ter registado um nulo ao longo do tempo regulamentar, o Régua foi mais eficaz nas grandes penalidades (5-3) e conquistou novamente a supertaça, já que na época passada, também venceu a prova frente ao Vila Real.

-PUB-

O guarda-redes reguense, Allagui, defendeu o remate de Rabiço, o que fez toda a diferença nas contas finais.

Neste jogo, a primeira parte foi de má qualidade, com as equipas muito retraídas e sem conseguirem criar oportunidades flagrantes de golo. Mesmo assim, em cima dos 45 minutos, Beto falha uma das melhores ocasiões de golo do jogo. Já na área e em boa posição remata por cima da barra, depois de um lance bem trabalhado no lado direito do ataque.

Para a segunda parte, insatisfeito com a produção da sua equipa, o técnico reguense opera quatro alterações de uma só vez, colocando em campo jogadores mais rotinados no esquema tático de Marco Martins. No entanto, do outro lado esteve um Valpaços muito personalizado e bem organizado pelo técnico Júlio Batista.

Aos 58’, lance perigoso do Régua no lado direito do ataque, protagonizado por Aliu Ronaldo, que efetuou um cruzamento primordial para a área, valeu o corte decisivo de Simão para afastar o perigo.

Resposta do Valpaços, com Rian a conduzir a bola pelo centro do terreno e a colocar em Tozinho, que remata ao lado do poste direito da baliza do Régua. Aos 82’, Mariz isola Tózinho no lado direito, que remata para uma defesa apertada do guarda-redes reguense.

Apesar do maior domínio reguense, as melhores oportunidades foram dos valpacenses, que pecaram na finalização.

©MF

No final, o técnico reguense, Marco Martins, mostrou satisfeito por mais uma final conquistada, no entanto, referiu que a equipa “tem de fazer muito mais”, já que deu para perceber que não esteve ao seu melhor nível neste jogo.

O técnico do Valpaços, Júlio Batista, deu os parabéns aos vencedores, no entanto, salientou que o Valpaços seria um “justo vencedor”. “Tivemos as melhores oportunidades, tivemos o jogo controlado e não permitimos que o Régua fizesse o jogo que habitual faz. Nas três oportunidades flagrantes que tivemos de fazer um golo, não o fizemos. Depois, nas grandes penalidades, fomos menos eficazes”. Mesmo assim, saímos orgulhosos com o nosso trabalho e esperamos que no futuro as coisas nos continuem a correr bem”.

Agora, o Valpaços concentra atenções na Divisão de Honra da AFVR, enquanto o Régua já está a preparar o jogo fora de casa, frente ao Leça, a contar para a 3ª jornada do Campeonato de Portugal, Série B.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS