Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

“Residência Criativa” para valorizar o território e artesanato local

O município de Vimioso promove hoje e amanhã  uma "Residência Criativa", no âmbito do projeto de valorização territorial "Vales de Vimioso", sob o mote repensar a funcionalidade do artesanato local, anunciou hoje fonte ligada ao projeto.

-PUB-

"Um grupo de jovens criativos, que se dedicam às artes do design e da imagem, desloca-se a Vimioso para conhecer o artesanato local, sentir e tentar perceber junto dos artesãos como nasce cada peça, com o intuito de "recriar esse artesanato sem mexer na essência da sua criação, sem ferir a tradição", indicou fonte do município em nota enviada à Lusa.

Dentro deste projeto e de acordo com os promotores da "Residência Criativa", a ideia é pensar numa nova funcionalidade para o artesanato deste concelho do distrito de Bragança.

"As artes manuais foram surgindo ao longo da história para satisfazer necessidades do quotidiano, no nosso território, muito associadas à ruralidade, à agricultura", destacam.

Os escrinhos, por exemplo, serviam

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS