“Na feliz missão do acompanhamento de jovens e adolescentes, o secretariado do movimento é desafiado a animar com esperança a ‘primavera de Deus’. Não podendo cruzar os braços perante os fortes desafios do Sínodo dos Bispos e de toda a dinâmica das próximas Jornadas Mundiais da Juventude em Portugal, este espaço quer ser uma experiência de escuta e caminho conjunto”, salienta a Ir. Conceição Borges.
De acordo com a religiosa, este retiro apresenta-se como “um tempo de interioridade para estar com Deus, neste espaço tão místico como o Carmelo da Sagrada Família, em Moncorvo. Passar ‘do muro ao horizonte’ é não deixarmos de experimentar Deus e sonhar com mãos e pés um mundo novo já agora, como protagonistas da esperança”, frisa.
O Programa conta com momentos de oração individual e comunitária (Eucaristia), tempos de formação (Com a luz do Espírito, do muro ao horizonte; “Cristo vive, nossa esperança”) e o tão esperado convívio com as irmãs Carmelitas da Antiga Observância, onde o testemunho da oração e da vida totalmente entregue a Deus continua a ser sinal para o mundo.
Será orientador o Padre Bruno Sarmento Dias.
Os interessados em viver esta experiência de Deus podem inscrever-se contatando a JEF