Sábado, 16 de Outubro de 2021
©DR

RI 19 recebe cadetes-alunos da Academia Militar

A ação de formação, a decorrer até amanhã, no Regimento de Infantaria 19, em Chaves, está a ser frequentada por 67 cadetes-alunos do 2.º ano da Academia Militar.

-PUB-

Segundo nota do Exército Português, o Estágio Complementar tem por objetivo principal capacitar os cadetes-alunos “com as competências necessárias ao cargo de comandante de pelotão em Operações de Apoio à Paz”.

Após a formação teórica, os cadetes-alunos terão de aplicar os conhecimentos adquiridos através da execução de atividades críticas em Operações de Apoio à Paz, como, por exemplo, “estabelecer e operar um checkpoint fixo e móvel, organizar e executar uma escolta, organizar e operar um posto de observação, estabelecer a defesa de um ponto sensível, e planear um cerco e busca”. Despois destas, irão realizar o “Exercício Final”.

A ação de formação, que decorre até esta sexta-feira, no RI19, conta com 67 cadetes-alunos de todos os cursos do 2.º ano da Academia Militar.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.