Sábado, 21 de Maio de 2022

Ribeira da Fraga terá novo espaço de lazer

A intervenção, em curso, tem como principal objetivo a promoção de um espaço de lazer numa zona emblemática, “de características geológicas e paisagísticas ímpares”, da freguesia de Carrazedo de Montenegro e Curros, no concelho de Valpaços.

O orçamento, na ordem dos 300 mil euros, envolve a construção de uma ponte pedonal que, de acordo com o município, atravessará o rio, os passadiços, miradouro e parque de merendas da zona ribeirinha de Ribeira da Fraga.

“Já foram aplicados vários passadiços em madeira, num projeto que pretende criar acessos ordenados e seguros à zona das fragas, até agora dificilmente acessíveis, criando-se novas perspetivas sobre a paisagem, divulgando o património natural e cultural do concelho”, explicou a autarquia local, que quer tornar a Ribeira da Fraga num ponto turístico do concelho, “um lugar perfeito para caminhar na natureza”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.