Após a estada de um ano, à frente da equipa transmontana, o treinador António Caldas não resistiu ao mau início de época do Desportivo de Chaves que, desde quinta-feira, começou a ser treinado pelo técnico Ricardo Formosinho.
O treino vespertino de quinta-feira, no Estádio Municipal de Chaves, já foi dado pelo treinador Ricardo Formosinho que assinou, até ao final desta época, com o único objectivo, definido pela Direcção, de garantir a permanência da equipa transmontana, na Liga de Honra.
Ricardo Formosinho assume, agora, o comando técnico do Desportivo de Chaves, substituindo o treinador António Caldas que esteve, precisamente, um ano, à frente do conjunto flaviense. A crescente contestação a António Caldas e o mau início de época (em sete jogos, obteve seis derrotas e um empate) levou o treinador que, na época passada, foi o grande obreiro da permanência flaviense, a colocar o seu lugar à disposição da Direcção do clube flaviense. A rescisão amigável abriu as portas à mudança de comando técnico.
Ricardo Formosinho que, recentemente, treinou a equipa B do Vitória de Setúbal, a qual, entretanto, foi extinta, já passou por outros clubes, casos do Santa Clara, Farense, Imortal ou Espinho. O novo treinador já tinha tido, recentemente, a oportunidade de ver a actuação do plantel desportivo que agora está sob o seu comando.
Na estreia, à frente da equipa do Desportivo de Chaves e perante os seus associados, o técnico Ricardo Formosinho viu a sua turma, dentro das quatro linhas, ter algum domínio, frente ao seu adversário, o Vizela. Os flavienses até se adiantaram no marcador, por Neto, mas os forasteiros chegaram ao empate, o que impediu o Desportivo de Chaves de chegar à primeira vitória.
João Cláudio