Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Rui Rio diz que é preciso olhar para o interior com muita coragem

O presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio, defendeu em Bragança, esta terça feira, que é necessário “olhar para o interior com muita coragem acima de tudo, porque qualquer coisa que se faça em prol do interior vai faltar depois no litoral e é preciso ter consciência disto”, acrescentando que é urgente acabar com os desequilíbrios entre o interior e o litoral, nomeadamente na área da saúde, onde estes são bem notórios.

 

-PUB-

A visita à ULS do Nordeste, segundo Rui Rio, enquadra-se no périplo que tem desenvolvido pelo país, uma vez que, como explicou, tem “a noção exata de que a saúde é, neste momento, um dos maiores problemas do país, o que mais preocupa os portugueses e, portanto, tenho andado pelo país a fazer diversas reuniões e a visitar os hospitais para ver quais os principais problemas. 
Já no que diz respeito ao hospital de Bragança, o presidente do PSD referiu que os problemas são comuns a outras unidades hospitalares do país, destacando a falta de recursos humanos que se verifica mais em hospitais do interior. “Há problemas transversais e depois outros mais específicos, como a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.