Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

S.C. Vila Real já está a trabalhar com o objectivo de ser campeão

O S.C. de Vila Real já iniciou os trabalhos de preparação da nova época desportiva, mas o plantel ainda não está fechado, a direcção continua a procurar jogadores de qualidade para colmatar algumas lacunas que foram deixadas com a saída de jogadores influentes da época passada, como é o caso de André Azevedo, Ernesto e Mica, entre outros.

-PUB-

O lote de 21 jogadores já está às ordens do novo técnico Abel Ferreira, que assume que a sua equipa tem qualidade suficiente para lutar pelo primeiro lugar, apesar de haver vários candidatos que tentarão ser campeões nesta Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, que tem sido muito competitiva.

O técnico Abel Ferreira terá como adjunto Nuno Pereira, que é um conhecedor do futebol da AFVR e teve uma breve passagem pelo clube na época passada, onde actuou como central. Ainda está a ser equacionada a entrada de mais um elemento para treinar os guarda-redes.

Abel Ferreira está há muito tempo ligado ao emblema alvi-negro e promete trabalho e a máxima dedicação para conseguir alcançar os objectivos, que passam obviamente pelo topo da classificação. “Dentro da experiência e honestidade que tenho, vou tentar fazer o melhor por este clube. Escolhemos um plantel que tem qualidade mais do que suficiente para honrar o nome do clube, domingo após domingo. Acredito nestes jogadores, alguns com muita tarimba no futebol e se houver união, amizade e se a Direcção cumprir conforme tem cumprido nos últimos anos, estou convencido que o Vila Real é candidato como os outros quatro ou cinco que se dizem candidatos”.

Quanto ao plantel 2010/2011, o técnico sublinha que o grupo “nunca está fechado”, pois pode aparecer um atleta que pode interessar ao clube e se a Direcção tiver orçamento para o contratar, será dado esse passo para “dotar o lote de jogadores com mais quantidade e qualidade”. Fica ainda a incerteza quanto a Shuster, que ainda tem as portas abertas para ingressar na equipa, pois um jogador com as suas qualidades é sempre bem-vindo numa casa que já conhece bem.

Numa altura de crise económica com aquela que atravessamos, a Direcção do Clube, constituída apenas por Artur Ribeiro e Adoindo Fontinha, está confiante num bom desempenho da equipa técnica para a nova época e acredita mesmo que poderá levar o Vila Real para patamares que o clube bem merece. “O nome como o Vila Real é sempre um candidato, mas temos que ter os pés bem assentes na terra, pois a situação está difícil. Mesmo assim, estamos a tentar fazer uma boa equipa para lutar sempre pela vitória em qualquer campo”.

Em relação a situação financeira do clube, a Direcção garante que está a saldar as últimas dívidas da época passada e o clube ficará apenas com a dívida à Segurança Social, que está a ser paga mensalmente.

Hoje, dia 12, o plantel tem o seu primeiro teste frente ao Mirandela, às 18h00. Segue-se o jogo com o Bragança, dia 16, às 21h00. Dia 19, às 19h30, será o primeiro jogo no Monte da Forca, com a visita do Mirandela. Dia 23, às 21h00, o Vila Real recebe o Bragança. Dia 25, às 20h00, o Vila Real desloca-se ao terreno do AC de Viseu.

O jogo de apresentação está marcado para dia 28 de Agosto, às 18h00, com o Académico de Viseu.

 

Plantel para 2010/2011

Guarda-redes: Ivo, Nuno Martins e Fábio André; Defesas: Filipe, Carlos Pereira, Nuno Fredy, Paulo Nunes, Abreu, Francis e Peixoto; Médios: Castanha, Norberto, André Lisboa, Tiago, Felícia, Tapada, Pedro Bouças; Avançados; Miguel Ângelo, Bessa, Henrique e André Coutinho.

Treinador: Abel Ferreira

Treinador-adjunto: Nuno Pereira

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS