Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

S. João da Pesqueira prepara geminação com Mennecy

Cidade francesa tem cerca de 15 mil habitantes e conta com uma grande comunidade portuguesa.

Uma delegação do Município de S. João da Pesqueira, a convite do Município de Mennecy, visitou esta localidade francesa, situada no departamento de Essonne na região da Ilha de França, a trinta e três quilômetros a sudeste de Paris, de forma a dar a conhecer as suas infraestruturas, associações e clubes de desporto para a possível realização de intercâmbios culturais e desportivos, caso se concretize a geminação entre estas duas localidades.

Com cerca de 15.000 habitantes, esta é a principal cidade do Cantão de Mennecy e conta com uma grande comunidade portuguesa.

O presidente do Município de S. João da Pesqueira, Manuel Cordeiro, agradeceu a forma acolhedora como a delegação portuguesa foi recebida e convidou o presidente do Município de Mennecy, Jean-Philippe Dugoin-Clément, a visitar o concelho de S. João da Pesqueira em data a combinar, para conhecerem o município e, posteriormente, formalizarem uma geminação com esta cidade francesa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.