Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

“Sabores de Chaves” ajuda a alavancar a economia local

Chaves estará em festa nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro, com os sabores tradicionais a ocupar lugar de destaque na gastronomia da região Norte, através de uma das maiores montras de promoção, venda e degustação das iguarias transmontanas.

-PUB-

 Segundo o presidente da câmara, Nuno Vaz, o evento é “um espaço de afirmação” da gastronomia e produtos locais, com reconhecimento a nível nacional, como é o caso do presunto, do pastel ou da alheira, mas também do mel, ou práticas tradicionais, como a cestaria ou olaria. “Queremos que os visitantes conheçam o processo de como se fazia antigamente e como ainda hoje é feito”, disse em conferência de imprensa.
O autarca destacou ainda o “peso económico” da iniciativa no concelho, mas não quis quantificar quanto traz à economia local, uma vez que não tem dados concretos. “Continua a ser um espaço importante de afirmação dos nossos produtos, de afirmação dos sabores de Chaves e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.