Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

“Sabores de Chaves – Pastel” e Festival de música tradicional

A cidade flaviense vai receber durante estes dias mais uma edição da “Sabores de Chaves - Pastel”, uma iniciativa de promoção e valorização dos produtos e da região, através da marca “Sabores de Chaves”, onde o Pastel de Chaves será rei da festa.

Esta é a quinta edição do evento que, associado à divulgação da nossa música tradicional, promove a venda, exposição e prova dos sabores e saberes tradicionais. No fim-de-semana de festa, são esperados mais de 50 mil visitantes.

A animação é garantida com a segunda edição do Festival Identidades, organizado pela Academia de Artes de Chaves, que permitirá, em complemento com a mostra “Sabores de Chaves – Pastel”, criar no Jardim Público da cidade um ambiente único.

Durante estes dias, Chaves será a capital ibérica de música Folk, com a atuação de mais de uma dezena de grupos, com nomes de referência nacional e internacional, como Celina da Piedade, OqueStrada, Terrakota e Trad.Attack”, entre muitos outros.

O Festival Identidades pretende dar aos seus visitantes uma festa onde os costumes da província transmontana serão divulgados e partilhados com todos. Enaltecer o que de melhor se faz na música em Portugal é o objetivo da organização.

Está prometido um ambiente único, com a junção dos variados sabores locais e muita animação à mistura.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.