Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Sabrosa é o concelho que apresenta rendimentos mais elevados

De acordo com um estudo, revelado pela EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza), sobre aspetos sociais e económicos relativos ao distrito de Vila Real, o concelho de Sabrosa surge no topo da tabela na categoria onde as pessoas auferem melhores ordenados. Segundo essa investigação, que teve por base várias fontes estatísticas nacionais, é a Sabrosa que pertence o maior ganho médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem, apresentando, assim, um ganho médio muito próximo dos mil euros (986,60€) por mês. 

Contactado pela VTM, Domingos Carvas, presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, conta-nos que não se sentiu “surpreso” pelos resultados demonstrados, acreditando que esse valor elevado relativamente à média regional deve-se ao facto de haver “muita produtividade em Sabrosa sobretudo com uma mão-de-obra qualificada, em que muita gente é especializada no que trabalha”. 

Segundo Domingos Carvas, ao contrário do que acontece noutros concelhos limítrofes, o serviço público (autarquia, finanças, escola e tribunal) não contribui, exclusivamente, para esse valor, pois quem trabalha no “setor da vinha e do vinho, apesar de ter um trabalho muito forçoso, ganha bem”, aponta. 

“O setor mais importante que vejo é, efetivamente, a fileira do vinho e da vinha, em que ao contrário do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.