Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

Sabrosa investe 1,5ME na construção de um mercado dos produtos durienses

O município de Sabrosa vai investir 1,5 milhões de euros na construção do mercado dos produtos durienses, onde vai realizar eventos culturais ou de promoção dos vinhos produzidos naquele concelho do Douro

-PUB-

Domingos Carvas, presidente da Câmara de Sabrosa, distrito de Vila Real, disse à agência Lusa que se trata de um espaço multiusos, “há muito ambicionado” e que será palco para a realização de vários eventos.

O autarca apontou, como exemplo, a realização de uma feira de promoção e divulgação dos vinhos produzidos naquele concelho inserido na Região Demarcada do Douro ou ainda mostras de outros produtos como o azeite ou as frutas.

Mas ali, salientou, haverá também condições para a realização de concertos ou de eventos desportivos.

O projeto representa um investimento de 1,5 milhões de euros da autarquia.

“Para já estamos a avançar com fundos próprios do município, mas pretendemos apresentar uma candidatura a fundos comunitários, num bolsa ‘overbooking”, referiu.

Vai ser construído um pavilhão, que terá uma área de cerca de 1100 metros quadrados para a realização dos eventos, terá também um bar e balneários.

O mercado dos produtos durienses vai ser construído junto a uma das entradas na vila de Sabrosa, perto da zona industrial.

O anúncio da abertura do concurso público para o projeto foi publicado hoje, em Diário da República, e, segundo Domingos Carvas, o objetivo é que no verão de 2022 se esteja ali a realizar o primeiro evento.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS