Domingos Carvas, presidente da Câmara de Sabrosa, distrito de Vila Real, disse à agência Lusa que se trata de um espaço multiusos, “há muito ambicionado” e que será palco para a realização de vários eventos.
O autarca apontou, como exemplo, a realização de uma feira de promoção e divulgação dos vinhos produzidos naquele concelho inserido na Região Demarcada do Douro ou ainda mostras de outros produtos como o azeite ou as frutas.
Mas ali, salientou, haverá também condições para a realização de concertos ou de eventos desportivos.
O projeto representa um investimento de 1,5 milhões de euros da autarquia.
“Para já estamos a avançar com fundos próprios do município, mas pretendemos apresentar uma candidatura a fundos comunitários, num bolsa ‘overbooking”, referiu.
Vai ser construído um pavilhão, que terá uma área de cerca de 1100 metros quadrados para a realização dos eventos, terá também um bar e balneários.
O mercado dos produtos durienses vai ser construído junto a uma das entradas na vila de Sabrosa, perto da zona industrial.
O anúncio da abertura do concurso público para o projeto foi publicado hoje, em Diário da República, e, segundo Domingos Carvas, o objetivo é que no verão de 2022 se esteja ali a realizar o primeiro evento.