Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Salvar o SNS e fazer regressar o comboio ao Tua são ambições da CDU

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, afirmou, em Chaves, que a CDU está focada em salvar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e defendeu o regresso do comboio ao Vale do Tua.

-PUB-

Em Chaves, a comitiva da CDU, liderada por Paulo Raimundo, e na companhia do cabeça-de-lista às legislativas pelo distrito de Vila Real, Luís Ferreira, percorreu algumas ruas da cidade até à porta do Hospital de Chaves.

“Nós estamos apostados em salvar o SNS e, para isso, são precisas opções diferentes do que aquelas que estão em curso, que são opções de desmantelamento do SNS, como o encerramento de valências neste hospital algo que, infelizmente, é um retrato do país”, afirmou Paulo Raimundo.

Para resolver o problema da saúde, principalmente no interior do país, o líder da CDU fala na necessidade de implementar “medidas especiais”, capazes de resolver “problemas estruturais”.

“O problema central do SNS é a falta de profissionais .Temos que apostar em medidas que permitam fixar os profissionais e isso obriga a que sejam respeitados, valorizados e vejam as suas condições de trabalho melhorar”, vincou durante a visita a Chaves.

Notícia desenvolvida na edição de 28 de fevereiro

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.