O Rock Nordeste é uma iniciativa da Câmara de Vila Real, tem entrada gratuita e junta, entre o Parque Corgo e o Teatro Municipal, artistas da música contemporânea portuguesa, “dos mais conhecidos aos emergentes”.
Em comunicado, a organização refere que o festival tem “como missão promover a região e contribuir para a descentralização da cultura” e, desde a sua criação, que tem também como objetivo a promoção e divulgação de talentos musicais da região.
Entre as principais atrações da edição 2025 a organização destaca Samuel Úria, Capicua, Pluto, Club Makumba, Xinobi ou Miguel Rendeiro.
O Rock Nordeste arranca no dia 20 de junho com a subida ao palco de Rita Vian, jovem artista portuguesa com fortes influências do fado e da música eletrónica, seguindo-se depois as atuações de Pluto, banda com mais de 20 anos de carreira que está ligada ao rock alternativo nacional e junta Manel Cruz, Peixe, Eduardo e Ruca.




