Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Saneamento básico para Abobeleira, Sigarrosa, Jorjais e Moçães

Na antiga escola de Sigarrosa, a Empresa Municipal de Água e Resíduos (EMAR) e a empresa Socorpena avançaram com a consignação da obra de ampliação da rede de saneamento básico nas localidades de Abobeleira, Sigarrosa, Jorjais (União de Freguesias de Mouçós e Lamares) e Moçães (Freguesia de Torgueda).

Trata-se de um investimento superior a 1,9 milhões de euros que vai servir 600 pessoas, numa obra que deverá arrancar nos próximos dias e terá um prazo de execução de um ano. 

O administrador da EMAR e vereador da câmara municipal, Carlos Silva, revelou que o objetivo passa por alargar a rede de saneamento básico a aglomerados populacionais com dimensão e que tenham capacidade de ligação a uma estação de tratamento, neste caso será à estação de Vila Real. 

Estas obras servirão também para se fazer uma pavimentação completa dos locais por onde passa. “Estamos a aproveitar as obras para melhorar os acessos aos territórios que foram beneficiados com o saneamento”, acrescenta o administrador, adiantando que, em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.