Domingo, 28 de Novembro de 2021

Santa Casa recebe 20 mil euros para reforçar o Apoio Domiciliário

A Santa Casa da Misericórdia de Alijó foi uma das contempladas pela Fundação Calouste Gulbenkian com a atribuição do valor máximo do concurso.

-PUB-

Com o projeto “Bem-estar é em SUA CASA”, a Santa Casa da Misericórdia pretende reforçar e aumentar a prestação de serviços no apoio domiciliário que, nesta altura da pandemia Covid-19, sofreu alterações.

Com montante de apoio conseguido, a instituição revela que “irá disponibilizar um enfermeiro para prestar cuidados de saúde aos utentes de SAD, adquirir material para ajudas técnicas no domicílio, como colchões anti-escaras, camas e cadeirões”, bem como reforçar a equipa multidisciplinar dando continuidade ao projeto ‘Desperta (mente)’, ganho ao abrigo do BPI Seniores, que desde 2018 permite levar a animação e a ginástica a casa dos utentes.

Desta forma, a Instituição, que apoia cerca de 50 pessoas das freguesias de Alijó e Pinhão, vê “reforçada a sua capacidade de resposta, numa fase em que o apoio ao domícilio é feito dentro de exigentes normas de segurança e higiene.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.