Sábado, 27 de Novembro de 2021
@DR

São Pedro sem feira mas com atividades

O mais antigo certame do distrito de Bragança, a Feira de São Pedro em Macedo de Cavaleiros, continua cancelada devido à pandemia, mas a data será assinalada com quatro dias de atividades.

-PUB-

O padroeiro da cidade transmontana é motivo há década para uma feira anual com centenas de expositores e espetáculos que a pandemia covid-19 cancelou em 2020 e que este ano obrigou a transformar em outro formato, segundo o município que organiza as festividades.

Até terça-feira, o São Pedro será assinalado em Macedo de Cavaleiros com eventos online e alguns espetáculos presenciais, durante quatro dias.

Hoje, decorre um concerto com a Associação Banda 25 de Março, sendo que o palco de ambos os espetáculos é o Centro Cultural, mas com transmissão online e na rádio local Onda Livre.

Um dos momentos “mais importantes” do cartaz apontado pela autarquia é o 1.º Fórum da Escola de Negócios do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), que está a funcionar em Macedo de Cavaleiros.

O fórum decorre na segunda-feira dedicado ao tema “Capacitação dos recursos humanos de Macedo de Cavaleiros e da região transmontana” direcionado para os empresários do concelho e da região e pretende “constituir-se como um importante contributo para definir as necessidades de formação ao nível da capacitação de recursos humanos”, segundo o presidente da Câmara, Benjamim Rodrigues.

No mesmo dia, é assinado um protocolo de cooperação entre a autarquia e a Direção Geral de Educação, no âmbito do Programa de Educação Estética e Artística para “enriquecer as experiências de educação, identificando metodologias criativas de aprendizagem nas áreas de Artes Visuais, Dança, Expressão Dramática/Teatro e Música”.

Este programa destina-se aos diferentes níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário.

No último dia, na terça-feira, decorre, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Macedo de Cavaleiros, a eucaristia em honra de São Pedro, presidida pelo bispo da Diocese Bragança-Miranda.

As festividades encerram com uma cerimónia evocativa do Dia do Município e com a transmissão no Facebook do sorteio do concurso “Compre em Macedo”, que irá entregar, entre outros prémios, um automóvel.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.