Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025
No menu items!
Alto TâmegaSapadores florestais aumentam área executada

Sapadores florestais aumentam área executada

No ano de 2023, as duas Brigadas de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) aumentaram em 40 hectares a área de trabalhos de silvicultura e limpeza executados, face ao ano anterior.

-PUB-

No total, foram 507 os hectares intervencionados pelas equipas que atuam nos seis municípios, informou a Comunidade Intermunicipal em comunicado.

Desta área executada, 35 hectares foram alvo de ações de fogo controlado.
Em comparação com o ano de 2022, as duas brigadas executaram mais 34 dias de silvicultura no passado ano, perfazendo um total de 382 dias. Já o período relativo a vigilância diminuiu em 2023, ano em que foram executados 29 dias de vigilância, menos 30 dias que em 2022.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS