Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Secretária de Estado da Saúde é natural do distrito de Vila Real

Ana Povo é natural de Valpaços e cresceu em Vila Real até ter ido para a faculdade. Vai ocupar o cargo de secretária de Estado da Saúde.

-PUB-

A cirurgiã estudou medicina no Porto, onde reside desde 1996, é investigadora e doutorada pela Universidade do Porto. Foi a primeira diretora do Centro Académico Clínico ICBAS – CHUdSA, um consórcio entre o Hospital de Santo António e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

Passou pelos hospitais Pedro Hispano e Santo António, ambos no Porto, é professora associada do ICBAS e da Universidade Fernando Pessoa.

Entre os 41 secretários de Estado, que hoje tomam posse, estão, então, dois transmontanos. Além de Ana Povo, também Hernâni Dias, ex-presidente da câmara de Bragança.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS