Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
Tags Tomada de posse

Tópico: Tomada de posse

“As leis do Terreiro do Paço são o espelho do desconhecimento do território”

As palavras são de Nuno Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo. Proferiu-as no seu discurso de tomada de posse, depois de admitir que são necessárias algumas mudanças.

PREMIUM

Orlando Alves diz que o centralismo “sufoca e mata” o interior

Na tomada de posse para o seu terceiro e último mandato, o presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, mostrou-se preocupado com as políticas centralizadoras dos sucessivos governos, defendendo a regionalização para alavancar o interior do país.

PREMIUM

A qualificação das pessoas “é fundamental” para atrair investimento

As palavras são do presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, na tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, onde destacou a importância da qualificação para o desenvolvimento do interior.

João Noronha garante lutar pelo desenvolvimento do concelho

A sessão solene de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos decorreu no sábado, na Praça do Município.

PREMIUM

Fernando Queiroga acusa governo de falhar “constantemente à palavra”

A tomada de posse dos órgãos autárquicos de Boticas decorreu na segunda-feira. As eleições autárquicas deram a vitória a Fernando Queiroga (PPD/PSD) que, agora, inicia o terceiro mandato à frente dos destinos do concelho.

PREMIUM

Amílcar Almeida vai criar oportunidades para fixar jovens

O presidente reeleito revelou que o seu “principal foco” será proporcionar “boa qualidade de vida” aos valpacenses

PREMIUM

A prioridade é “apoiar os mais vulneráveis”

Depois de quase dois anos de pandemia, a prioridade da Junta de Freguesia passa por “apoiar e estar atento aos vulneráveis, aos mais jovens e a todos aqueles que, de certa forma, durante a pandemia, sofreram e que agora precisam de uma atenção especial por parte das entidades públicas”.

PREMIUM

Francisco Lopes anuncia auditoria externa

No discurso de tomada de posse, o autarca questiona o trabalho feito pelo executivo anterior liderado por Ângelo Moura (PS), que tomou posse como vereador da oposição.

PREMIUM

Paulo Silva quer “revolucionar parque habitacional”

Na tomada de posse, o novo presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio frisou a estratégia local para a habitação como um dos objetivos do seu mandato.

Autarca vai trabalhar “em prol das pessoas e do concelho”

José Manuel Gonçalves inicia, agora, o segundo mandato enquanto presidente da Câmara de Peso da Régua, após uma vitória que considera “expressiva”.

PREMIUM

Autarquia vai criar “Via Verde do Investidor”

É uma das prioridades do executivo liderado por Júlia Rodrigues, a criação de uma via verde do investidor para ajudar quem queira investir no concelho.

PREMIUM

Helena Lapa espera um mandato “colaborativo, empenhado e motivado”

A cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos para o quadriénio de 2021/2025 de Sabrosa decorreu na sexta-feira.

Presidente critica “falta de atenção” do Governo para com as autarquias

João Gonçalves, reeleito presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, criticou a proposta do Orçamento de Estado que prevê o corte dos orçamentos municipais.

Nuno Ferreira pondera retirar município da AdIN

Foi uma das prioridades apontadas pelo novo presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, aquando da sua tomada de posse.

Bruno Ferreira já tomou posse e quer relançar o concelho

A tomada de posse dos novos órgãos autárquicos decorreu esta sexta-feira. Bruno Ferreira é o novo presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto.

Há “governos papões” que impedem desenvolvimento do interior.

Na tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, não poupou nas críticas aos sucessivos governos, que apelidou de “papões”, que centralizam “tudo em Lisboa e deixam o interior do país abandonado” à sua sorte.

PREMIUM

Mário Artur Lopes quer bem-estar da comunidade

Na tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, o presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes, revela que vai continuar a “manter o equilíbrio financeiro do município”, não descurando os investimentos necessários para o desenvolvimento do concelho.

PREMIUM

Luís Machado quer continuar “a fazer bem” pelos penaguienses

A tomada de posse dos órgãos autárquicos de Santa Marta de Penaguião, quadriénio 2021-2025, decorreu no sábado, no Auditório Municipal da vila.

PREMIUM

Rui Santos considera Vila Real a “escolha evidente para a capital do Norte”

Num discurso emotivo, no qual se cumpriu um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 no concelho de Vila Real, Rui Santos tomou posse para o terceiro e último mandato enquanto presidente do município, dedicando a vitória nas eleições de 26 de setembro à sua família e, em particular, à sua mãe.

PREMIUM

Executivo pretende aliviar carga fiscal das famílias e das empresas

Já tomaram posse os eleitos para a Câmara Municipal de Alijó. As eleições, que decorreram a 26 de setembro, deram a vitória a José Paredes, que assim continua à frente dos destinos do município.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS