Sábado, 6 de Junho de 2026
InícioMontalegreFátima Fernandes aposta no bem-estar da população e na projeção do território

Fátima Fernandes aposta no bem-estar da população e na projeção do território

No discurso de tomada de posse, a nova presidente da Câmara Municipal Montalegre quer direcionar as prioridades do município para o “desenvolvimento da nossa terra, o bem-estar das populações, a projeção do território e a defesa dos nossos valores identitários”

Ao apontar que um concelho do interior apresentar “dificuldades acrescidas”, Fátima Fernandes realçou que as prioridades passam por “criar condições para fixar a população e atrair investimento, apoiar os jovens e proteger os mais idosos”.

Para “estimular a economia local”, a presidente pretende “incentivar a criação de emprego”, através de projetos que consigam ajudar à “permanência dos nossos jovens” no concelho. 

Outras medidas passam pela construção de “infraestruturas básicas, tais como estradas, redes de água e saneamento, assim como “valorizar o património imaterial e material”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS