Rui Santos, Director do Centro Distrital de Segurança Social de Vila Real, aproveitou o Jantar de Natal do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, para anunciar a aprovação da candidatura deste Centro Social e Paroquial ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) que contempla a construção de um Lar de Idosos que irá servir 15 utentes e criar sete postos de trabalho, num investimento público que ultrapassará os 296.258 mil euros, para um investimento global de 445 mil euros.
Francisco Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal, congratulou-se com esta distinção governamental, considerando-a fundamental para o desenvolvimento harmonioso do concelho. Referiu, ainda, que, com esta infra-estrutura, o concelho se torna capaz de corresponder às exigências sociais dos idosos, nesta valência.
Refira-se que o concelho de Santa Marta de Penaguião viu aprovadas, no ano de 2006, duas candidaturas, junto do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, no valor global de 844.683 mil euros, sendo 296.258 mil euros do PARES e 548.425 mil euros do PROGRIDE.