Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Segurança Social constrói novo Lar para os idosos

Rui Santos, Director do Centro Distrital de Segurança Social de Vila Real, aproveitou o Jantar de Natal do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, para anunciar a aprovação da candidatura deste Centro Social e Paroquial ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) que contempla a construção de um Lar de Idosos […]

Rui Santos, Director do Centro Distrital de Segurança Social de Vila Real, aproveitou o Jantar de Natal do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, para anunciar a aprovação da candidatura deste Centro Social e Paroquial ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) que contempla a construção de um Lar de Idosos que irá servir 15 utentes e criar sete postos de trabalho, num investimento público que ultrapassará os 296.258 mil euros, para um investimento global de 445 mil euros.

Francisco Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal, congratulou-se com esta distinção governamental, considerando-a fundamental para o desenvolvimento harmonioso do concelho. Referiu, ainda, que, com esta infra-estrutura, o concelho se torna capaz de corresponder às exigências sociais dos idosos, nesta valência.

Refira-se que o concelho de Santa Marta de Penaguião viu aprovadas, no ano de 2006, duas candidaturas, junto do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, no valor global de 844.683 mil euros, sendo 296.258 mil euros do PARES e 548.425 mil euros do PROGRIDE.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.