Vila RealSeis traficantes detidos na última semana

Seis traficantes detidos na última semana

Desde o dia 17 e até à hora de fecho desta edição, seis indivíduos foram detidos pela PSP por tráfico de droga, dos quais quatro aguardam julgamento em prisão preventiva. No total foram apreendidas, na sequência de investigações que decorreram em Vila Real e Chaves, mais de 130 doses de heroína, sete cocaína e 40 gramas de sementes de liamba, armas, telemóveis e objectos relacionados com a comercialização dos estupefacientes

Na sequência de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes e substâncias psicotrópicas, que decorria há mais de um ano, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real deteve, no início desta semana, um casal, a quem foram apreendidas 80 doses de heroína em estado bruto e 40 gramas de sementes de liamba.

Ao indivíduo, de 36 anos, foi aplicada pelo Tribunal da Comarca de Vila Real a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, tendo sido a mulher, de 18, sujeita a obrigatoriedade de apresentações periódicas às autoridades.

Em comunicado, a PSP explica que, no âmbito da investigação, foram identificados mais dois indivíduos. “Este grupo era conhecido por vender estupefacientes a jovens de tenra idade, sendo que, por diversas vezes, alguns desses jovens tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar resultante da inalação de drogas”, explica a Polícia.

Os traficantes, que foram interceptados pela PSP na posse de 80 doses individuais de heroína em estado bruto, “deslocavam-se com frequência à cidade de Amarante para se abastecer de produto estupefaciente, que depois era transaccionado em Vila Real”.

Depois da detenção, os agentes efectuaram várias buscas domiciliárias, das quais resultaram a apreensão de 40 gramas de sementes de liamba, além de outros utensílios utilizados para a dosagem e transporte de droga.

De recordar que, no último dia 17, a PSP deteve, em Chaves, quatro traficantes.

Três dos detidos, um de sexo feminino e dois de sexo masculino, com 36, 31 e 22 anos respectivamente, foram ‘apanhados’ no âmbito de uma investigação que culminou com a emissão de três mandados de busca e detenção, emanados pelo Tribunal Judicial de Chaves, tendo sido apreendidas 31 doses de heroína e sete de cocaína, sete telemóveis, uma espada, uma besta, um arco com 20 flechas, um sabre e uma navalha de ponta e mola, seis chaves para abertura de viaturas e um computador, bem como “utensílios geralmente utilizados para a dosagem de produto estupefaciente, nomeadamente, uma balança de precisão e um canivete”.

Depois de presentes no Tribunal Judicial de Chaves, para primeiro interrogatório, foi aplicada a dois deles (um homem e uma mulher) a medida de coação de Prisão Preventiva, e ao outro o Termo de Identidade e Residência.

No mesmo dia, a PSP deteve em flagrante delito, um homem de 52 anos, “também por suspeita de tráfico de estupefacientes”. Segundo o comunicado, o traficante foi interceptado “no momento em que vendia o produto ilícito numa das artérias centrais da cidade”.

Ao traficante, que também vai aguardar julgamento em prisão preventiva, foram apreendidas 10 doses de heroína.

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO