Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Semana cultural encerrou ano letivo na Universidade Sénior

A Semana Cultural da Academia Sénior de Sabrosa marcou o final do ano letivo. Composta por várias atividades, sobretudo muita música e alegria, houve vários momentos que fizeram as delícias do público.

-PUB-

A exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da Academia Sénior de Sabrosa, na disciplina de trabalhos manuais, foi o ponto de partida da semana dedicada à cultura e tradições do concelho.

No anfiteatro da Fonte Luminosa aconteceu o Encontro de Tunas Seniores, que teve a participação das Tunas da Academia Sénior de Sabrosa e da Universidade Sénior de Rotary do Peso da Régua, num momento de “muita música e de convívio entre todos”.

Helena Lapa, presidente da câmara municipal, aproveitou o momento para destacar o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano no âmbito da academia e da Tuna da Academia, reforçando também o “apoio total” a este projeto.

“É para nós uma alegria receber-vos em Sabrosa, as portas estão sempre abertas para momentos felizes como este que nos proporcionaram, é sem dúvida importante ter-vos aqui connosco”, referiu em relação à participação da Universidade Sénior de Rotary do Peso da Régua.

Domingo foi o último dia da Semana Cultural, onde o Espaço Miguel Torga recebeu a apresentação da comédia musical “A vida dos outros”, representada pelos alunos da Academia Sénior. “A peça, que retratou as tradições vividas na nossa terra, como as vindimas, as lavandeiras e o fado, foi muito aplaudida pelo público e encerrou com ‘chave de ouro’ a semana cultural”, conclui a autarquia em comunicado.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS