Sábado, 17 de Abril de 2021

Sessão de esclarecimentos sobre apoios agrícolas

O Auditório Municipal de Boticas acolheu, na terça-feira, uma sessão de esclarecimentos sobre subsídios e outros apoios previstos para o setor agrícola.

A sessão, levada a cabo pela Cooperativa Agrícola de Boticas (CAPOLIB) em parceira com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI), contou com a presença do presidente da CAPOLIB, Albano Álvares, do vice-presidente da autarquia, Guilherme Pires, e com a participação mais de meia centena de agricultores e produtores locais.

Pedro Pinto, representante da CONFAGRI, foi o responsável por esclarecer dúvidas acerca das medidas de apoio que englobam o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), a Política Agrícola Comum (PAC), bem como os prazos para a realização de candidaturas ao Pedido Único 2020, estrutura de pagamentos diretos, medidas agroambientais, estatutos de agricultura familiar e de jovem empresário rural, entre outros.

Por sua

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.