Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2023
No menu items!

Sete associações de Bombeiros juntam-se à iniciativa “Quartel Eletrão”

A iniciativa “Quartel Eletrão” está de volta para a sua oitava edição à qual aderiram sete associações de bombeiros do distrito de Vila Real que vão, até ao dia 30 de novembro, receber pilhas, lâmpadas e outros aparelhos eletrónicos para reciclagem.

-PUB-

Os equipamentos para reciclagem podem ser entregues nos quartéis aderentes pela população empresas e instituições, os quais, dependendo da quantidade de material recolhido e reciclado poderão estar habilitados para ganhar um prémio.

A associação de bombeiros com mais material recolhido a nível nacional ganha um veículo de combate a incêndios no valor de 68 mil euros e o segundo premiado recebe 5 mil euros em equipamentos de proteção individual.

Além disso, serão também atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes, com os vencedores destas categorias a receberem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis e um prémio 1.500 euros, convertíveis em equipamento de proteção individual, para as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas

Todas as associações recebem, adicionalmente, 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida e há ainda um incentivo financeiro extra para premiar as associações que recolherem mais de 30, 45 e 60 toneladas.

“O empenho e entusiasmo colocados pelos bombeiros nesta causa têm possibilitado o aumento significativo da quantidade de pilhas e equipamentos elétricos enviados para reciclagem. Acreditamos que nesta 8ª edição serão alcançados bons resultados, à semelhança do que já tem sido verificado em anos anteriores”, sublinha o diretor-geral do Eletrão, Ricardo Furtado.

As associações de bombeiros de Vila Real associadas a esta causa são a AHBV – Favaios, a AHBV – Flavienses, a AHBV – Mesão Frio, a AHBV – Pinhão, a AHBV – Ribeira de Pena, a AHBV – Sanfins do Douro e a AHBV – Vila Real – Cruz Branca.

A campanha do “Eletrão – Associação de Gestão de Resíduos” é uma iniciativa promovida em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, que tem como objetivo “envolver as associações humanitárias na missão de reciclagem de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados, garantindo, ao mesmo tempo, vários prémios às associações”

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.