O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, Mangualde e Lamego, no dia 23 de junho, deteve seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho do Tabuaço.
-PUB-
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois anos, os militares da Guarda deram cumprimento a seis buscas, quatro domiciliárias, uma em veículo e uma em anexo, culminando nas detenções dos suspeitos e na apreensão de 602 doses de haxixe, duas balanças, três caçadeiras de calibre 12, seis telemóveis, um aerossol de defesa, 143 cartuchos de calibre 12, 45 munições de calibre .22, 11 munições de calibre 7.65 mm, quatro munições de calibre 6.35 mm, uma soqueira, um moinho, um canivete e 40 euros em numerário.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Viseu.
A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Moimenta da Beira e do Tabuaço.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!