Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Silas Monteiro em destaque no Torneio Cidade de Viseu

O Agrupamento de Escolas de Mundão realizou no fim de semana o I Torneio Cidade de Viseu para as classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores. Prejudicado pela data, uma vez que o Nacional em Vila Real será nos dias 6 e 7 de junho e também pela realização em simultâneo de um Estágio destinado […]

-PUB-

O Agrupamento de Escolas de Mundão realizou no fim de semana o I Torneio Cidade de Viseu para as classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.

Prejudicado pela data, uma vez que o Nacional em Vila Real será nos dias 6 e 7 de junho e também pela realização em simultâneo de um Estágio destinado a Talentos Ibéricos, foram vários os atletas Infantis e Juniores que não participaram nesta prova.

Em Iniciados Masculinos, destaque para a vitória de Silas Monteiro (CCR Arrabães) e ainda para o 3º lugar individual de António Domingues (CTM Chaves). Vitória coletiva do CCR Arrabães, seguido do Club Vila Real e do CTM Mirandela, num pódio exclusivamente transmontano.

Na classe de Iniciados Femininos, mais uma vez, Inês Salgado (CTM Mirandela) venceu com toda a superioridade, enquanto Inês Gonçalves (CTM Mirandela) foi 3ª, numa prova em que o CTM dominou sem oposição.

Em Infantis Masculinos, Silas Monteiro (CCR Arrabães) repetiu a vitória conseguida na prova de Iniciados, batendo na final o seu colega de equipa Rafael Ribeiro (CCR Arrabães).

A classe de Infantis Femininos foi dominada pelas Iniciadas do CTM Mirandela. Inês Gonçalves desta vez foi mais forte derrotando, na final, Inês Salgado.

Inês Batista (CTM Mirandela) venceu a classe de Cadetes, tendo Inês Assunção (CTM Mirandela) e Liliana Esteves (CTM Chaves) ocupado os lugares imediatos. Por equipas venceu o CTM Mirandela seguido do CTM Chaves.

Em Juniores Femininos, Sara Rocha (Club Vila Real) ocupou o lugar mais alto do pódio tendo derrotado na última partida Juliana Martins (CTM Campo). Destaque para o 3º lugar de Joana Lopes (CTM Mirandela), cadete de primeiro ano e única atleta mirandelense presente nesta classe.

Como vem sendo habitual e apesar do elevado número de ausências, o CTM Mirandela levou para casa o troféu de Vencedor Absoluto, título que distingue o clube que mais pontuou coletivamente nas classes em disputa.

Campeonatos Nacionais Individuais Iniciados e Juniores

 

Vão decorrer nos próximos dias 6 e 7 de junho, no Pavilhão de Desportos de Vila Real, os Campeonatos Nacionais Individuais de Iniciados e Juniores – época 2014/2015.

A decisão da Federação em atribuir à nossa cidade este importante evento teve por base as excelentes condições proporcionadas pelo recinto e, também, a reconhecida capacidade organizativa da Associação de Ténis de Mesa de Vila Real.

Estarão em competição aproximadamente duas centenas e meia de atletas na vertente individual e ainda cerca de cento e sessenta pares, números muito importantes e que revelam a boa aceitação dos clubes na marcação da prova para a nossa cidade.

Os clubes transmontanos irão estar presentes e não será de estranhar a conquista de alguns títulos por parte dos seus atletas mais conceituados, principalmente nas classes de Iniciados e também na de Juniores Femininos.

As provas terão início às 9 horas de sábado devendo prolongar-se até perto das 20, sendo reatadas às 9 horas de domingo para a realização das finais logo ao início da tarde desse dia.

A entrega de prémios, que vai enquadrar uma homenagem às atuais Campeãs da Europa de Pares Juniores Femininos – Rita Fins (CTM Mirandela) e Patrícia Maciel (GDC Juncal), terá início após a realização da última final.

Para quem gosta de Ténis de Mesa será uma oportunidade única de assistir à evolução dos melhores atletas nacionais o que, só por si, é garantia de um excelente espetáculo.

As entradas são livres.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.