Domingo, 25 de Setembro de 2022

Simulacro testou Plano Operacional Municipal

Em cumprimento do Plano Operacional Municipal de Chaves, foi realizado um simulacro de incêndio rural à escala real em Souto Velho, que permitiu testar os tempos de resposta, a capacidade operacional, os diferentes protocolos entre as entidades, as comunicações no teatro de operações, bem como a mobilização da comunidade no âmbito do programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”.

-PUB-

Miguel Fonseca, comandante distrital da Proteção Civil de Vila Real, frisou que “o grande objetivo foi testar a capacidade de resposta dos meios operacionais e testar procedimentos. O facto destes exercícios serem feitos nos locais onde há um risco bastante elevado e envolverem a população, só por si, tem um saldo positivo”.

Quanto a previsões para o verão, “tendo em conta o planeamento e a preparação do dispositivo, as expectativas são sempre boas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.