Sábado, 25 de Março de 2023
No menu items!

Six Senses Douro Valley quer financiar novos projetos

Desde a sua inauguração em 2015, o Six Senses Douro Valley tem vindo a apoiar projetos e associações locais que geram um impacto social e ambiental positivo na região.

-PUB-

Todos os anos, o Six Senses Douro Valley destina ao Fundo de Sustentabilidade 0,5% das receitas operacionais do resort, 50% das vendas de água Six Senses e 100% das receitas obtidas com as vendas dentro do resort da mascote de peluche, o Dourival, um bonito Burro de Miranda.

Em 2023, o fundo de sustentabilidade “está aberto a receber a candidatura de quaisquer organizações locais que através do seu trabalho na comunidade e da sua ação positiva no ambiente procurem preservar a natureza e os seus ecossistemas e contribuir para um desenvolvimento sustentável do Vale do Douro”.

Em comunicado, o hotel Six Senses Douro Valley revela que os projetos elegíveis para financiamento terão de demonstrar que estão a beneficiar a comunidade local em áreas como educação, saúde, infraestruturas, investigação, melhoria dos hábitos de conservação da fauna e flora, só para citar algumas. Além disso, o compromisso dos candidatos com pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável será visto como uma nota favorável.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas e as candidaturas podem ser apresentadas até 28 de fevereiro. Por favor, solicite o formulário de inscrição para o endereço de email: raquel.dias@sixsenses.com

As candidaturas serão analisadas por uma comissão criada para o efeito que avaliará os objetivos e impacto na comunidade e no ambiente dos diferentes projetos. Para esta avaliação, iremos utilizar os critérios e parâmetros definidos pela comissão do Fundo de Sustentabilidade Six Senses Douro Valley. Esta comissão reserva-se todos os direitos relativos à avaliação e posterior adjudicação.

Os projetos escolhidos serão anunciados em abril de 2023 no Six Senses Douro Valley, num evento aberto ao público, e o valor do financiamento atribuído aos vencedores também será divulgado nesse evento. De forma a garantir o correto cumprimento e execução de todos os projetos, o comité do Fundo de Sustentabilidade Six Senses Douro Valley será responsável pelo acompanhamento, avaliação e resultado destes projetos.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.