Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Socialistas criticam Hernâni Dias e acusam-no de falta de solidariedade

Autarcas do PS da CIM-TT acusam o presidente do município de Bragança de falta de solidariedade e de pensar apenas no seu concelho.

-PUB-

Os sete autarcas socialistas que integram a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TT) acusaram Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança, de falta se solidariedade no que diz respeito a projetos estruturantes para outros concelhos, pensando apenas na capital de distrito, em conferência de imprensa realizada na segunda-feira e que contou com o apoio da federação distrital do Partido Socialista.

A resposta ao autarca social-democrata vem no seguimento de recentes críticas que Hernâni Dias proferiu no que diz respeito ao Plano Nacional de Investimentos (PIN 2030), referindo que a CIM-TT, ao incluir a ligação transfronteiriça pela Godinha nas reivindicações rodoviárias do distrito, poderá ter comprometido a reivindicação com mais de 20 anos da ligação de Bragança à Puebla de Sanábria, “uma tentativa clara de aliviar as costas ao Governo na decisão”.

Berta Nunes, autarca de Alfândega da Fé e vice-presidente da CIM-TT, afirmou repudiar as declarações do autarca de Bragança, classificando-as de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.